sexta-feira, 13 de março de 2015

[Dia do Bibliotecário] Mais Boas Novas... A proposta de uma Política Nacional de Bibliotecas já é um Projeto de Lei do Senado: PLS 028/2015


Dia da bibliotecária e do bibliotecário

Todas as bibliotecárias e todos os bibliotecários estão de parabéns. Hoje, 12 de março comemora-se o seu dia. Uma data importante para refletir sobre a atuação e o espaço desses profissionais na sociedade moderna. Preservam a cultura, são fundamentais na gestão do conhecimento, na preservação da memória e do patrimônio, no auxílio à pesquisa científica.

Por iniciativa do Conselho Federal de Biblioteconomia, em com base em debates que se realizaram em todo o país, nas universidades, nos conselhos regionais e no Senado Federal, o senador Cristovam Buarque apresentou o Projeto de Lei que institui a Política Nacional para as Bibliotecas (PLS 28/2015).

O Projeto está na Comissão de Constituição e Justiça aguardando a designação de relator. Depois de apreciado nessa Comissão, seguirá ainda para a Comissão de Assuntos Econômicos e para a Comissão de Educação, onde caberá a decisão final.

Fonte: http://www.cristovam.org.br/portal3/noticias/170-super-manchete/6044-2015-03-12-18-05-15.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário