quinta-feira, 12 de março de 2015

[Ceará] Boas Novas no Dia do Bibliotecário 12 de Março



Nesta quinta-feira, 12 de março, Dia do Bibliotecário, o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, assina o contrato de serviço para a reforma da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel. O ato acontecerá às 14 horas, no Auditório Castelo Branco (Reitoria da UFC), e integra as comemorações do Conselho Regional de Biblioteconomia alusivas à data.

A Biblioteca Pública Menezes Pimentel é um dos equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Fechado desde fevereiro de 2014, o prédio passará por obras, com um investimento total de R$ 9 milhões. A reforma da Biblioteca integra a lista de prioridades que o secretário da Cultura anunciou, ao assumir a Pasta, como uma das iniciativas logo para os primeiros 100 dias da nova gestão.

Para evitar prejuízos aos estudantes e pesquisadores que precisam acessar os livros, a parte mais procurada do acervo será transferida, provisoriamente, para um dos galpões da Rfsa, ao lado da Estação João Felipe. As obras raras continuarão no prédio da Biblioteca durante a reforma e também poderão ser consultadas por meio de agendamento prévio.



Fonte: SECULT/CE via Facebook  

Nenhum comentário:

Postar um comentário