segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

LIVRO: OLHARES TRANSVERSAIS EM PESQUISA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: o desafio da educação formal no século XXI. LANÇAMENTO (Congresso Internacional da ABRALIN)


30/01 a 02/02 - LANÇAMENTO (Congresso Internacional da ABRALIN)
Com muita satisfação, informo que acaba de sair o livro OLHARES TRANSVERSAIS EM PESQUISA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: o desafio da educação formal no século XXI.
Organização: Maria Cecilia Mollica, Cynthia Patusco Gomes da Silva, Maria de Fátima Barbosa.
Edições Tempo Brasileiro.
Faremos um lançamento durante o Congresso Internacional da ABRALIN, de 30/01 a 02/02 de 2013, na UFRN.
O livro já pode ser adquirido diretamente pelo site da Editora ou pelas principais livrarias como Livraria Cultura.

Um grande abraço.
Cecília Mollica.
SUMÁRIO
1ª PARTE: DA PESQUISA BÁSICA À SALA DE AULA
Neurociência, alfabetização e mestrado profissional: uma perspectiva para a educação dos brasileiros.
Aniela Improta França
Marília Uchôa Cavalcanti Lott de Moraes Costa
Daniela Cid de Garcia
O papel da Consciência Fonológica na alfabetização de portadores de Síndrome de Down .
Cynthia Patusco Gomes da Silva
O professor do novo milênio .
Maria Cecilia Mollica
Discurso e Imagem nos Enunciados Matemáticos.
Rogério S. Lourenço
2ª PARTE: DOS GÊNEROS DISCURSIVOS E DAS TECNOLOGIAS À PRÁTICA NA ESCOLA
A interface entre a Análise Crítica do Discurso e a Comunicação Científica: reflexões acerca da sua relevância acadêmica e educacional .
Vânia Lisbôa da Silveira Guedes
A produção da redação escolar: uma reflexão sobre a dissertação breve amparada na Teoria da Relevância.
Marcos Goldnadel
Aline Aver Vanin
Isabel Janostiac
Educação a Distância: um espaço aberto .
Maria de Fatima S. O. Barbosa
Competência Informacional no Contexto da Biblioteca Escolar.
Aline Vieira do Nascimento
Arlete Sandra Mariano Alves Baubier
Raymundo das Neves Machado
3ª PARTE: DOS CONTATOS INTERCULTURAIS, DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS À ATUAÇÃO DO PROFESSOR
A Formação de Professores Bilíngues em Projetos de Revitalização de Língua de Imigrantes: O Caso do PROEPO.
Mônica Maria Guimarães Savedra
Beate Höhmann
Contato Linguístico e Ensino: a contribuição de línguas indígenas na aprendizagem do português brasileiro.
José de Ribamar Dias Carneiro
Maria José Quaresma Vale
Antônio Luiz Alencar Miranda
Contribuição da Psicanálise aos desafios contemporâneos da educação.
Mariana M. da Costa Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário