segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

[Tecnologia] Clipping - Jornal "10 dicas do que fazer nas redes sociais para perder o emprego E Próxima Campus Party será no Recife, anuncia governador de Pernambuco"

O Povo - 02/02/2013

10 dicas do que fazer nas redes sociais para perder o emprego

Dez atitudes e comportamentos nas redes sociais para quem está doido para ficar desempregado (ou nem correr o risco de arrumar um emprego, se ainda não estiver no mercado de trabalho).
 
Todo mundo está cansado de saber que nas redes sociais somos uma extensão do nosso comportamento no chamado “mundo real”. Por isso mesmo, elas são fontes privilegiadas de informações para a vida profissional. A varredura do comportamento dos funcionários no Twitter, Facebook e Instagram, entre outras redes, já faz parte do universo corporativo. Mas basta dar uma passeada por aí para testemunhar absurdos inconcebíveis para quem pretende consolidar uma carreira profissional, conseguir um primeiro emprego, ou se estabelecer no mercado do trabalho.

A explicação só pode ser uma: na verdade, estas pessoas estão querendo o contrário. Pensando nisso, Tendências listou 10 atitudes nas redes sociais que são infalíveis para quem está desejando “ir para o olho da rua”, ficar desempregado. Se você se identificar com algum dos comportamentos apontados nesta página e não se encaixar no perfil dos que estão doidos para viver de seguro-desemprego, é bom ficar atento. Para aqueles que estão afim de se manter empregados, a relação serve como um guia do que não fazer. É só ler com a #SÓQUENÃO!


1 - “Eu bebo sim... (hic)!”
Poste fotos segurando bebidas alcoólicas ou passando vexame depois de se embriagar. Quanto mais frequente for este tipo de publicação, mais chances de ter seu filme incinerado com maior rapidez.

2 - #GarfieldfeelingsCurta e publique posts do tipo “Odeio segunda-feira!”, “Sexta-feira, chegue logo, sua linda!”, ou “Jura que ainda é terça-feira???”. Apesar de já soar meio retrô, também estão valendo aqueles banners do coronel Jesuíno, da novela Gabriela, com a frase: “Fim de semana, venha rápido que eu quero lhe usar”.

3 - “DITADOR!!!”
Detone seu chefe ou colegas de trabalho. Reclame da quantidade de serviço que estão lhe passando, denuncie que seu superior é o melhor discípulo que Hitler deixou na Terra, e conte para todo mundo que na sua sala só quem trabalha de verdade é você (o resto é “escorão”).


4 - “Ei, você aí, tem uma vaga aí?”Anuncie publicamente que está a fim de mudar de emprego. Aproveite seus contatos nas redes sociais para fazer networking de verdade. Pergunte onde existem vagas sobrando para sua especialidade, investigue quanto as empresas concorrentes estão pagando, enfim, deixe claro que você está na pista. Mais disponível impossível.

5 - #Tôfora!
Evite ter perfil em redes sociais corporativas, como o LinkedIn, que certamente devem ser a maior chatice. Que graça deve ter uma rede social onde ninguém tira onda, onde ninguém faz piada e só o que rola é lance profissional?


6 - Pegando geral!
Faça check-in em todas as biroscas, botecos, motéis e lugares bagaceiras que você passar. Afinal, a vida é sua e você não tem que prestar contas para ninguém – muito menos para o povo do seu emprego – do que faz nas suas horas de folga.


7 - “I’m sexy and I know it”
Poste fotos sensualizando em roupas de banho ou trajes íntimos. Aproveite aquela ida à praia ou à piscina para mostrar que você não passa tanto tempo na academia à toa. Outro clássico é a foto ao acordar, ainda na cama, com a roupa de dormir. Se alguém achar ruim e reclamar, é despeito, não pode ser outra coisa!


8 - Legalizeit!
Faça apologia ao uso de drogas ilícitas. A liberdade de expressão está aí para isso mesmo – a internet é território livre, sem fronteiras e sem essas leis caretas.


9 - huaHUhaUahua huaHuaH!Passe adiante vídeos engraçados de pessoas vivendo situações constrangedoras. Principalmente se forem pessoas conhecidas na cidade onde você mora ou em seu ambiente de trabalho. Se forem minorias, então, melhor ainda.

10 - Agente somos maça!
Esqueça as regras mais elementares da língua portuguesa. Não faz sentido ficar com frescura na hora de escrever no Face ou Twitter, procurando saber se tal palavra é com dois “S” ou “Ç”, se é com “M” ou com “N”, se é junto ou separado...


Próxima Campus Party será no Recife, anuncia governador de Pernambuco

O evento, segundo Campos, colocará a capital pernambucana no mapa estratégico do desenvolvimento da ciência e da inovação no país.

 

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou neste sábado (2), durante visita à Campus Party, em São Paulo, que apróxima edição da feira será realizada no Recife, em julho de 2013. O evento, segundo Campos, colocará a capital pernambucana no mapa estratégico do desenvolvimento da ciência e da inovação no país. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que acompanhou o governador na visita, disse que com a Campus Party é possível levar tecnologia e conhecimento não apenas para a cidade, mas também para a Região Nordeste.

Em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Eduardo Campos comentou a criação da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), a primeira empresa pública estadual do setor inspirada no modelo da EBC. "O estado precisava se somar ao esforço nacional", disse. Sobre as formas de participação da sociedade na empresa, o governador destacou que um conselho vai garantir o espaço efetivamente público, com participação da sociedade e a serviço da liberdade de expressão.

Campos comentou ainda a eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência do Senado. Ele observou que a escolha não atende às expectativas da sociedade para o Congresso Nacional. "Nosso partido foi unânime e defendeu que era hora de fazer uma renovação no Senado, ouvir o que está nas ruas. Entendemos que o resultado deveria ser outro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário