quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Disseminando... Informações culturais do Ceará no Boletim da RRNE/MinC


CCBN realiza oficinas para editais de ocupação artística no Ceará e Paríaba
Para orientar os artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados no edital de seleção para participação nas programações dos Centros Culturais BNB-Cariri (CE) e Sousa (PB), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realiza quatro oficinas, no período de 16 a 28 deste mês. Serão ministradas duas oficinas em Juazeiro do Norte (dias 16, sábado, às 15h; e 26, terça-feira, às 19h) e Sousa (dias 16, sábado, às 14h; e 28, quinta-feira, às 19h). Serão recebidas propostas de 18 de fevereiro a 15 de março. O edital completo está disponível no site www.bnb.gov.br/cultura. Informações pelos telefones: (88) 3512.2855) e (83) 3522.2980.

Concertos do Nordeste divulga bandas selecionadas
O projeto Concertos do Nordeste selecionou 17 grupos para levar a música erudita aos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Fortaleza, no Ceará; e Cajazeiras e Sousa, na Paraíba. Outros 14 artistas representantes das raízes culturais nordestinas completam a programação de 31 apresentações do evento, que acontecerá nos finais de semana de 22 e 23 de fevereiro, e 1º e 2º de março, com a realização do Centro Cultural Banco do Nordeste,associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc) e Casa Fora do Eixo Nordeste. A Programação completa está no site oficial: http://concertosnordeste.wordpress.com

Tianguá publica lendas e histórias locais em lançamento literário
O Projeto Lamparina das Artes promove nesta sexta-feira (22/02), o lançamento da coleção literária “Contos e Lendas da Terra do Barrocão”. A iniciativa tem como objetivo a preservação do patrimônio cultural do município de Tianguá, e é composta por 12 livros que narram diversas histórias populares contadas pelos moradores das diversas comunidades do município e também pela mãe da autora Vânia Vasconcelos. O evento será realizado às 19h, no Guiltefesta, Rua José Ataíde Vasconcelos de Aguiar, 69..Mais informações pelo emailvaniavascon.tiangua@hotmail.com.

Secult realiza Seminário de Validação do Plano Estadual da Cultura
A Secretaria da Cultura do Ceará realiza nesta quarta-feira, 20, e quinta, 21, o Seminário de Validação do Plano Estadual da Cultura, PEC, onde serão apresentadas e discutidas as estratégias que irão nortear as políticas culturais para os próximos dez anos. O Seminário faz parte das atividades de implantação do Sistema Estadual de Cultura do Ceará, que representa uma das principais demandas da Secretaria. O evento acontecerá no Teatro Carlos Câmara, na Rua Senador Pompeu, 454, Centro, a partir das 9h. Mais informações, pelo telefone (85) 8878 8805.

FONTE: Boletim da RRNE/MinC - 19/02/2013

3 comentários:

  1. Muito boa disseminação Wanessa. Parabéns pelo blog.


    Att,

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Ricardo! já disseminei lá no grupo,viu?! abraço!

    ResponderExcluir