quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

[Tecnologia] Clipping/Jornal - Samsung lança TV "inteligente" com tela gigante, Doodle do Google homenageia o 540º aniversário de Nicolau Copérnico, Site Mega pode expandir para e-mail, chat e outros serviços E Brasil terá primeira estação do sistema de localização global russo


O Povo - 19/02/2013 - 09h20

Samsung lança TV "inteligente" com tela gigante

Os aparelhos são capazes de reconhecer as demandas vocais ou os movimentos das mãos.

As televisões 'inteligentes' serão vendidas a partir de sábado na Coreia do Sul.
 

A sul-coreana Samsung Electronics lançará esta semana uma televisão conectada a internet e com tela gigante, em uma nova etapa para consolidar sua forte presença no setor, anunciou a empresa.
Os novos modelos, que vão de 46 a 75 polegadas, permitem ao usuário navegar pela internet e aproveitar jogos eletrônicos.
Os aparelhos são capazes de reconhecer as demandas vocais ou os movimentos das mãos.
O telespectador pode perguntar "Quais são as partidas de futebol que passarão na televisão hoje?" ou "Quais filmes de ação serão exibidos no fim de semana?" e a tela mostrará as respostas.
De acordo com a empresa, será possível fazer "zoom" na imagem ou mudar de canal com um simples movimento da mão do telespectador.
As televisões "inteligentes" serão vendidas a partir de sábado na Coreia do Sul. A data da venda no exterior ainda não foi determinada. O modelo de 55 polegadas (140 cm) custará seis milhões de wons (4.155 euros).




O Povo - 19/02/2013 - 13h02

Doodle do Google homenageia o 540º aniversário de Nicolau Copérnico

 

O Doodle do Google desta terça-feira, 19, faz uma homenagem aos 540 anos de nascimento do astrônomo e matemático Nicolau Copérnico.

Na página inicial, o site fez uma ilustração animada da teoria heliocêntrica de Copérnico, que colocou o Sol no centro do Sistema Solar.

Nicolau Copérnico nasceu na Polônia no dia 19 de fevereio de 1473 e faleceu em 24 de maio de 1543. O heliocentrismo é tido como um marco para o desenvolvimento da astronomia moderna.




O Povo - 19/02/2013 - 15h22

Site Mega pode expandir para e-mail, chat e outros serviços

O Brasil está entre os cinco países que mais utilizam os serviços do Mega, ao lado de Estados Unidos, Alemanha, Espanha e França.

Mega pode expandir para outros tipos de serviço.
 

De acordo com os planos do alemão Kim Dotcom, o novo site de compartilhamento Mega pode ir além da hospedagem de arquivos. O empresário afirmou que pretende expandir o serviço para e-mail, bate-papo e dispositivos móveis.
"O Mega é todo sobre privacidade. Nós somos a empresa da privacidade", disse Dotcom em seu Twitter, levantando a bandeira da nova política do site. O Brasil está entre os cinco países que mais utilizam os serviços do Mega, ao lado de Estados Unidos, Alemanha, Espanha e França.
Lançado em janeiro deste ano, o novo site já recebeu mais de 50 milhões de arquivos, sendo que apenas 500 seriam conteúdo pirata. Aproximadamente 2,5 milhões de usuários estão cadastrados no serviço. 


Brasil terá primeira estação do sistema de localização global russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário