segunda-feira, 23 de julho de 2012

Qualificação gratuita : Curso "Como organizar com êxito o lançamento de livros" na FIEC


Curso prepara profissionais da indústria editorial

Baixa demanda, pequena tiragem e altos impostos. São muitos os desafios da produção de livros no Ceará. Apesar dos obstáculos, ainda há quem esteja disposto a viver de semear a leitura, hábito indispensável para a formação de cidadãos esclarecidos. Visando facilitar o incremento da cadeia produtiva do livro no Estado, a Câmara Cearense de Leitura (CCL) realiza o Projeto Escola do Livro, que promoverá nove cursos de qualificação gratuitos para profissionais da indústria editorial.

O primeiro curso ocorre amanhã, das 8h às 12h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Com o tema "Como organizar com êxito o lançamento de livros", a atividade será ministrada por Andrea Nakane, professora da Universidade Anhembi Morumbi (SP).

Com o Escola do Livro, mais de 300 produtores visuais, diagramadores, ilustradores e demais técnicos da cadeia produtiva do livro terão acesso à qualificação profissional gratuita. Segundo o presidente da Câmara Cearense do Livro (CCL), Flávio Martins, a iniciativa, pioneira no Ceará, visa estimular a leitura e a produção cultural no Estado. "Os números da educação e da leitura no Ceará apresentam uma realidade triste, porém estimulante, pois sabemos os desafios que temos que vencer", diz.

Segundo o presidente da CCL, a produção de livros do Norte e Nordeste representa apenas 5% do mercado editorial brasileiro. Entre essas regiões, o Ceará se destaca, concentrando mais de 60% da produção.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário