domingo, 17 de maio de 2020

Biblioteca do Congresso Americano lança aplicativo "By the People" e promove campanha para transcrição voluntária de obras raras

 
Sobre as pessoas

A Biblioteca do Congresso lança aplicativo By the People (crowd.loc.gov) em outono de 2018. O aplicativo convida você a transcrever, revisar e marcar imagens digitalizadas de manuscritos e materiais digitados nas coleções da Biblioteca. Todos são bem-vindos a participar! Você nem precisa criar uma conta, mas, se o fizer, terá acesso a recursos adicionais, como marcação e revisão das transcrições de outras pessoas. Todas as transcrições são feitas e revisadas por voluntários antes de serem devolvidas ao loc.gov, o site da Biblioteca. Essas transcrições melhorarão a pesquisa, a legibilidade e o acesso a documentos manuscritos e digitados para aqueles que não são totalmente avistados ou que não conseguem ler a escrita manuscrita dos documentos originais. Confira as Perguntas frequentes em nossa Central de Ajuda para obter informações mais detalhadas.
O nome the People foi anunciado em 19 de novembro de 2018 na primeira transcrição e no 155º aniversário do discurso de Abraham Lincoln em GettysburgA frase vem da linha final do discurso, que afirma: “É melhor que estejamos aqui dedicados à grande tarefa que nos resta ... que esta nação, sob Deus, tenha um novo nascimento da liberdade e que o governo da o povo, pelo povo, pelo povo, não perecerá da terra." O nome foi escolhido para refletir o espírito de democracia neste empreendimento, que pede ao povo americano que se junte a nós para tornar a Biblioteca do Congresso acessível para todos.
By the People roda em Concordia, novo software de código aberto desenvolvido pela Biblioteca do Congresso para impulsionar projetos de transcrição de crowdsourcing. O código é visível e gratuito para reutilização: visite nosso repositório Github para obter mais informações. A plataforma foi construída utilizando princípios de design centrado no usuário, baseados na construção de confiança e acessibilidade. Este projeto é uma parceria entre a Biblioteca e uma crescente comunidade de voluntários que nos ajudam a melhorar iterativamente a plataforma. Todos são convidados a participar da transcrição e marcação e a dar feedback sobre como podemos melhorar a base de código e o próprio projeto. Mantenha contato!
Este programa é generosamente apoiado pelo National Trust Library Digital LibraryEsta aplicação é o resultado da colaboração entre várias divisões e equipes da Biblioteca do Congresso.

Seja um voluntário virtual!
Qualquer um pode contribuir. 
Melhore o acesso ao histórico transcrevendo, revisando e etiquetando documentos da Biblioteca do Congresso.


Transcreva e explore a história do sufrágio feminino através da vida daqueles que lutaram pelo direito de votar há 100 anos.


Conheça os Blackwells
Por gerações, essa família lutou pelo sufrágio e abolição universal. 
Vamos tornar suas contribuições mais acessíveis.


Ajude as páginas completas!
Aprove ou edite as transcrições de outros voluntários para ajudá-los a cruzar a linha de chegada! As páginas concluídas permitem pesquisa e acesso em loc.gov.


Campanhas: escolha quais coleções explorar e transcrever




Nenhum comentário:

Postar um comentário