segunda-feira, 2 de junho de 2014

Lançamento do e-book que aborda aspectos teóricos e pragmáticos da Biblioteconomia e Ciência da Informação.


O e-book ENCONTRO MARCADO: sobre o conhecimento gerado a partir do compartilhamento de ideias e opiniões será lançado dia 9 de junho, às 15h, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação no Campus do Pici. A obra foi organizada pelas Bibliotecárias Fabíola Maria Pereira Bezerra da Biblioteca Universitária e Juliana Soares Lima da Biblioteca de Ciências Humanas. 

Trata-se de uma coletânea de 14 textos constituídos de fragmentos de ideias, vivências profissionais e opiniões partilhadas e compartilhadas naFan Page do MURAL INTERATIVO DO BIBLIOTECÁRIO no Facebook, durante o evento denominado ENCONTRO MARCADO.  Os encontros foram acima de tudo oportunidade para conhecer e conversar com profissionais que desenvolvem trabalhos relevantes no âmbito da Biblioteconomia e da Ciência da Informação. São experiências profissionais compartilhadas de forma descontraída, longe do formalismo dos eventos convencionais, objetivando aproximar profissionais e enriquecer o diálogo e a troca de experiências em diferentes pontos do planeta, utilizando as redes sociais como palco para partilha de saberes.

O grupo de autores inclui bibliotecários da Universidade Federal do Ceará (UFC) (Francisco Jonatan Soares, Raimundo Nonato Ribeiro dos Santos, Clemilda dos Santos Sousa, Eliene Maria Vieira de Moura, Nirlange Pessoa de Queiroz), a bibliotecária da Faculdade CDL (Ana Luiza Chaves), as professoras da UFC (Virginia Bentes Pintos e Lídia Eugênia Cavalcante), o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (Hélio Kuramoto), a bibliotecária do Blog Caçadores de Bibliotecas (Soraia Magalhães), o bibliotecário da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Lourival Lopes Cancela) inclui também pesquisadores de Portugal, bibliotecária Paula Sequeiros (Universidade de Coimbra),  bibliotecário Nuno Marçal da Biblioteca Municipal Proença Nova e o pintor, mediador cultural, contador de histórias e ilustrador Miguel Horta. O e-book lançado pelaFan Page Mural Interativo do Bibliotecário, contou com o apoio da METALPOX.


Fonte: Bibliotecária Fabíola Bezerra - Biblioteca Universitária - 33669508

Matéria Disponível através do link < http://www.biblioteca.ufc.br/index.php?option=com_content&task=view&id=749&Itemid=1 > 

Nenhum comentário:

Postar um comentário