terça-feira, 6 de maio de 2014

Alunos do curso de Biblioteconomia da UFC podem participar do Top China 2014.

Imagem: Fachada da biblioteca da Universidade de Pequim (Foto: Divulgação)
Prossegue até o dia 27 de maio o prazo de inscrições para mais uma edição do programa Top China Santander Universidades, que tem apoio da Universidade Federal do Ceará. São quatro bolsas, sendo três para estudantes e uma para professor, especificamente dos cursos de Finanças, Biblioteconomia, Dança, Teatro, Letras, Música, Pedagogia e Secretariado Executivo.

Os selecionados participarão de cursos de língua e cultura chinesas que acontecerão de 16 de agosto a 5 de setembro de 2014, na Universidade de Shangai Jiao Tong e na Universidade de Pequim, na China, com bolsa que custeia as despesas com passagem, alimentação e hospedagem. Em 2014, o Programa oferece 102 bolsas a 24 universidades brasileiras.
Segundo edital disponibilizado pela Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFC, após realizar a inscrição, no Portal Santander Universidades, o candidato deverá imprimir formulário eletrônico e entregá-lo, até às 17h do dia 27 de maio, na sala da CAI, junto com a documentação necessária, de acordo com as condições e prazos definidos no Edital nº 06/2014.
Neste documento, podem ser acessados detalhes sobre documentação exigida, condições de participação para aluno e professor, além de cronograma com datas importantes. Cada aluno e cada professor, apenas se selecionados, devem preencher termo de adesão, disponível no site da CAI.
TOP CHINA – O Programa Top China Santander Universidades foi criado em 2009 mediante a assinatura de convênio entre universidades brasileiras e o Grupo Santander, com o objetivo de potencializar a realização de projetos acadêmicos e culturais entre Brasil e China, voltados para o aprimoramento da formação de professores e alunos das instituições de ensino superior. O programa integra a política de internacionalização da UFC, como mais uma iniciativa que valoriza o ensino de graduação Universidade.
Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7333 / 3366 7334
Fonte da matéria :  Portal da UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário