terça-feira, 8 de abril de 2014

Anuário do Ceará traz perfil das universidades


O Anuário do Ceará 2014, que será lançado na próxima quinta-feira, traz um levantamento com informações sobre as 48 instituições de ensino superior do Ceará, incluindo universidades públicas, particulares e faculdades da Capital e do Interior.
O capítulo Ceará Universitário contém informações como endereço e telefones para contato de cada instituição, além do turno e número de vagas dos cursos de graduação. O anuário também traz uma tabela com a colocação de cada curso e sua respectiva instituição de ensino na avaliação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A ideia é ajudar na escolha da universidade desejada.
De acordo com a reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor), Fátima Maria Fernandes Vera, o Ceará Universitário é importante porque permite que o cidadão escolha com cuidado a instituição que se adequa melhor ao seu perfil e formação. “O acesso ao ensino superior cresceu após o desenvolvimento do setor privado e isso aumentou a gama de oportunidades e cursos, daí a necessidade do aluno ter acesso às informações de todas as instituições, para ter maior sucesso na escolha”, afirma.
Para o editor-executivo do Anuário, Jocélio Leal, o capítulo é um diferencial na medida em que reúne as principais informações para se conhecer o mundo acadêmico no Ceará. Segundo ele, o guia é fundamental para quem vai fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), quem pretende morar no Estado ou até mesmo para quem quer investir no Ceará. “O anuário funciona como um compilador de conhecimento e, no caso do Ceará Universitário, funciona para informar rigorosamente tudo sobre as instituições de ensino, como nenhuma outra publicação no Ceará oferece”, conclui.
O Anuário do Ceará, publicação que reúne textos diversos sobre indústria, cultura, Justiça, municípios e educação do Estado é produzido há cerca de 150 anos. O livro começou a ser publicado e produzido pelo Grupo de Comunicação O POVO em 2002. A edição deste ano, com 700 páginas divididas em onze capítulos, será lançada nesta quinta-feira, 10, e estará disponível nas bancas e livrarias a partir da próxima segunda-feira, 14 de abril.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário