terça-feira, 8 de abril de 2014

Abertas até 13 de abril as inscrições para seleção de tutores e formadores do projeto UCA

Estão abertas até 13 de abril as inscrições para a seleção de tutores e formadores que atuarão no acompanhamento técnico-pedagógico do projeto Um Computador por Aluno (UCA). O UCA é uma ação do Governo Federal que visa promover a inclusão digital dos alunos das escolas públicas do País. No Ceará, o programa é coordenado pela Universidade Federal do Ceará.
Para as vagas de tutores, é exigida formação mínima em nível superior e experiência comprovada de um ano no magistério, assim como disponibilidade de tempo para acompanhamento da formação de, no mínimo, de 12 horas semanais, e não participar, como bolsista, de outro programa do Governo Federal. Para essa função são ofertadas 20 vagas e bolsa de R$ 765,00 mensais.
Para candidatar-se à função de formador, é necessária formação mínima em nível superior e experiência comprovada de um ano no magistério ou vinculação a programa de pós-graduação (mestrado ou doutorado). É desejável também ter cursado disciplinas ou concluído cursos na área de informática educativa e possuir experiência em projetos que envolvem ações pedagógicas com tecnologias digitais ou ter curso de formação de tutores. Exige-se ainda disponibilidade de tempo de, no mínimo, de 16 horas semanais. Para essa função são ofertadas 25 vagas e bolsa de R$ 1.100,00 mensais.
As vagas são destinadas aos projetos a serem implantados nos municípios de Barreira, Fortaleza, Maracanaú e Sobral. O programa é uma parceria do Ministério da Educação e da UFC, realizado pelo Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual. A inscrição é feita on-line. Acesse a ficha de inscrição no endereço. Mais informações no edital.
Mais detalhes sobre as atividades desenvolvidas no UCA podem ser encontrados no endereço eletrônico.
Fonte: Prof. José Aires, coordenador pedagógico do projeto UCA – fone: 85 3366 9457
matéria disponível em < http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2014/4934-abertas-ate-13-de-abril-as-inscricoes-para-selecao-de-tutores-e-formadores-do-projeto-uca > 

Nenhum comentário:

Postar um comentário