segunda-feira, 4 de março de 2013

Teclado do futuro pode ser 'invisível'


Ferramenta permitiria digitar por meio de sensor de movimentos


Fujitsu

Conforme utilizamos cada vez mais os tablets como computadores, novas demandas surgem. Uma delas é em relação aos teclados. Muitas pessoas acham desconfortável digitar nas telas dos aparelhos.

Pensando nisso, a Fujitsu apresentou protótipos com um conceito de teclado invisível. Na verdade, o gadget utiliza a câmera e sensor de movimentos para reconhecer os dedos do indivíduo e identificar o que ele está digitando. Assim, qualquer coisa, mesmo uma simples mesa, pode funcionar como teclado.

O software ainda seria capaz de reconhecer a cor exata da pele para saber quem está digitando. Segundo o TechCrunch, que testou a tecnologia, ainda há muito para ser aperfeiçoado porque o software não conseguiu reconhecer com precisão os movimentos dos dedos.

A inovação foi apresentada na forma de documento em 2011, mas foi exibida em funcionamento parcial esta semana, na MWC, em Barcelona. Ela ainda está em desenvolvimento.

Já há outras soluções de digitação para tablets, como no caso do Surface, da Microsoft, que transforma a capa magnética em um teclado.

Fonte: Olhar Digital.
Disponível em: <http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/teclado-de-computador-do-futuro-pode-ser-invisivel>
Acesso em: 04 fev. 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário