terça-feira, 26 de março de 2013

O Observatório da Imprensa de amanhã vai falar sobre a regulação da mídia. O programa analisa os dois recentes casos de regulamentação – britânica e mexicana - e traz luz sobre os modelos delineados para estes países. Às 20h


Fonte: TV Brasil

Programa examina regulação da mídia britânica e mexicana

O Observatório da Imprensa da próxima semana vai analisar os dois recentes casos de regulamentação da mídia – britânica e mexicana - e trazer luz sobre os modelos delineados para estes países.

O parlamento britânico fechou, dia 18 de março, um acordo com os principais partidos para regulamentar a mídia no Reino Unido. Depois dos escândalos dos tabloides de Rupert Murdoch, o primeiro-ministro David Cameron acertou com os três principais partidos a criação de uma nova instância, independente, para a regulação de jornais, revistas e sites com poder de determinar multas e impor publicação de correções. As multas podem chegar a três milhões de reais.

O novo órgão regulador será criado por meio de uma carta real, assinada pela Rainha e as empresas poderão ou não aderir ao novo regime, mas ainda assim, poderão ser punidas se houver excesso nas publicações.

Do outro lado do Atlântico, autoridades do governo mexicano apresentaram um projeto de lei que interfere no setor de telecomunicações. A decisão tem como alvo as companhias do homem mais rico do mundo, o empresário Carlos Slim.

O projeto estabelece a divisão de empresas que controlem mais de 50% do setor. Umas das empresas de Slim é a Televisa, emissora que possui 70% da audiência no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário