domingo, 24 de março de 2013

MiniCom apoiará implantação de centro de conteúdos digitais no RS

Com o objetivo de incentivar a produção nacional de conteúdos digitais, como aplicativos para smartphones e TV interativa, o Ministério das Comunicações vai repassar R$ 7 milhões para o governo do Rio Grande do Sul. O acordo foi assinado no dia 11 de março, em Porto Alegre, pelo secretário-executivo do MiniCom, Cezar Alvarez, e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.
Por meio de um edital, que deve ser lançado no próximo mês pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), será selecionado um projeto de instituições científicas e universidades com o intuito de implantar no Estado um centro tecnológico para a criação desses conteúdos.
Os recursos serão destinados à aquisição de equipamentos e softwares para a instalação de estúdios e laboratórios, que deverão ser compartilhados por várias empresas, em um modelo colaborativo. “Nossa ideia é dar autonomia e visibilidade a profissionais que estão fora das grandes companhias, mas que têm competência e querem mostrar o seu trabalho”, destacou Alvarez.
Em janeiro deste ano, o Ministério das Comunicações também assinou um convênio semelhante com o governo de Pernambuco, com o objetivo de apoiar a aquisição de equipamentos para o Porto Digital, um complexo tecnológico do estado. E, ainda em 2013, deverá ser lançado um edital nacional para que outras localidades sejam beneficiadas.
A iniciativa está em consonância com o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e busca promover a indústria brasileira de conteúdos digitais criativos, garantindo a oferta nacional de bens e serviços voltados às redes de telecomunicações e de televisão digital. leia matéria na íntegra AQUI
Fonte:http://www.anpei.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário