quarta-feira, 6 de março de 2013

Avanço da tecnologia: Galaxy SIV poderá rolar páginas pelo olhar do usuário


O Povo - 05/03/2013 - 11h19

Galaxy SIV poderá rolar páginas pelo olhar do usuário

O funcionário não estaria liberado para comentar sobe o assunto, mas revelou que a tela do telefone vai acompanhar os olhos do usuário para determinar pra onde rolar.

 

Samsung Galaxy SIV, que tem anúncio marcado para o dia 14 de março, em Nova York, pode possuir uma tecnologia que permite o usuário rolar as páginas da tela apenas com o olhar.

De acordo com o blog Bits, do jornal The New York Times, um funcionário da Samsung que preferiu não se identificar, revelou que a tal tecnologia estará na próxima geração de smartphones.

O funcionário não estaria liberado para comentar sobe o assunto, mas revelou que a tela do telefone vai acompanhar os olhos do usuário para determinar pra onde rolar. Dessa forma, quando o usuário chegar ao fim da tela, o texto seria rolado para baixo de forma automática.

Ainda segundo o Bits, o funcionário não falou sobre a tecnologia usada para rastrear o movimento dos olhos, nem se o recurso será apresentado na próxima semana.

A Samsung pediu, em janeiro, o registro da marca "Eye Scroll" na Europa, e em fevereiro a marca "Samsung Eye Scroll" nos Estados Unidos. O serviço foi definido como "aplicação de software de computador com um recurso para detecção dos movimentos oculares e displays de rolagem de dispositivos móveis".

Ler matéria na íntegra AQUI

Fonte: http://www.opovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário