quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jovem estudante do MIT cria computador com interface 3D


SpaceTop 3D permite ao usuário manusear telas como se fossem objetos físicos

O SpaceTop 3D é um computador parecido com as plataformas vistas em filmes de ficção científica. A interface do aparelho é toda em três dimensões e a navegação por ela funciona por gestos. A invenção é de um jovem estudante do MIT, Jinha Lee.

Seu aparelho foi apresentado em uma palestra do TED California, série de encontros realizados com pensadores e cientistas. Na edição, realizada nos Estados Unidos, Lee exibiu seu PC com recursos impressionantes. É possível arrastar, pegar e manusear páginas, documentos e vídeos como se fossem coisas fisicamente reais.

O equipamento funciona com uma tela de LED transparente e duas câmeras combinadas. Uma rastreia os gestos e a outra rastreia os olhos do usuário, ajustando perspectiva e profundidade dos itens projetados na tela.

Esse é o segundo projeto relevante de Lee. No ano passado ele se destacou também pela criação do ZeroN, uma bola de metal que levitava num campo eletromagnético pré-definido. Ela também podia gravar o espaço ao redor em vídeo. 


Fonte: Olhar Digital.
Disponível em: <http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/jovem-estudante-do-mit-cria-computador-com-interface-3d>:
Acesso em: 28 fev. 2013.
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário