quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Importância do repositório institucional para as universidades.Reitor da Université de Liège e presiente da organização Enabling Open Scholarship, Bernard Rentier, explica as razões e o sucesso da implantação do repositório institucional daquela universidade.


Vale a pena ver!!!
Por Helio kuramoto
Foi publicado no sítio You Tube, no últido dia 22/01/2013, um vídeo protagnizado por Bernard Rentier, reitor da Université de Liège e presiente da organização Enabling Open Scholarship, uma organização dedicada às universidades e instituições de pesquisa, localizadas em qualquer parte do mundo. Trata-se de uma organização, segundo o seu próprio sítio, tem tanto o papel de ser  um serviço de informações, quanto ser  um fórum para levantar e discutir questões em torno da missão das universidades modernas e instituições de pesquisa, principalmente no que diz respeito à criação, disseminação e preservação dos resultados da investigação.
Enfim, neste vídeo, o reitor Bernard Rentier, explica as razões  e  o sucesso da implantação do repositório institucional daquela universidade, o ORBI, o vídeo traz o reitor falando, em francês, que tem legendas em inglês, vejam:
A parte mais importante deste vídeo refere-se ao fato de o própri reitor ter se envolvido e buscado o apoio de todos os professores e pesquisadores daquela universidade. Ao buscar esse apoio, ele mostrou aos membros daquela universidade a importância do repositório ORBBI.
Veja a matéria na fonte AQUI
Fonte: http://kuramoto.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário