terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[tecnologia] [Clipping jornal] "Xperia Tablet Z o novo lançamento da Sony , é mais leve e à prova d´água." e "Motorola traz ao Brasil computador ´headset´ inovador"


O Povo - 21/01/2013 - 12h20

O aparelho deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2013

Um novo lançamento da Sony promete agitar o mercado mundial de tablets, o Xperia Z tem previsão para ser lançado no Japão em março de 2013 e vem trazendo características que tem tudo para conquistar os consumidores.
O aparelho tem a grossura de 6,9 milímetros e é mais fino do que o iPad 4 da Apple, que tem a espessura de 9,4 milímetros. Para completar, o novo tablet Xperia também será resistente ao pó e à prova d’água.
O tablet da Sony também conta com memória RAM de 2 GB e terá ainda 32 GB de espaço interno com um processador de quatro núcleos com capacidade de 1,5 GHz.
A tela sensível ao toque do tablet tem 10.1 polegadas e a resolução de 1920×1200 pixels. O Xperia vem pesando somente 495 gramas.
Mais leve e mais fino, a novidade da Sony também vem acompanhada de uma câmera Exmor R de 8.1 Megapixels e com o sistema operacional Android 4.1, o já conhecido Jelly Bean.

Fonte: Jonal O POVO


Diário do Nordeste - 21/01/2013

Motorola traz ao Brasil computador ´headset´ inovador

Dispositivo móvel para ajudar profissionais em campo chega ao mercado brasileiro em fevereiro

Paramédico do Exército utilizando o HC1 para atender pacientes com a possibilidade de receber assistência remota de outros profissionais que acompanham as imagens geradas pelo dispositivo

O HC1 traz um visor que apresenta informações ao usuário e uma câmera que tira fotos, faz vídeos e transmite as imagens para colaboração com outros profissionais
O visual é semelhante ao daqueles acessórios utilizados por personagens de games de guerra ou ciborgues. Na prática, o computador móvel HC1, da Motorola Solutions, faz um papel futurista semelhante, usado como um "headset" (acessório ajustável à cabeça), auxiliando profissionais na realização de tarefas fora do escritório onde geralmente se utiliza um computador de trabalho. Apresentado na última feira de eletrônicos CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, no início deste mês, o computador empresarial da Motorola chega em fevereiro ao mercado brasileiro.

O HC1 foi projetado para atividades em campo, sem ocupar as mãos do usuário, trazendo acoplado ao headset um visor de resolução 800 x 600 - que proporciona uma visão equivalente à de uma tela de 15 polegadas. O equipamento atende a comandos de voz ou de movimentos da cabeça. Junto com ele é possível utilizar outros acessórios que potencializam a produtividade dos usuários. Entre esses acessórios está a câmera usada para transmitir imagens ou vídeos - possibilitando, por exemplo, a colaboração entre um especialista remoto e um funcionário no local do serviço, para resolver os problemas de forma rápida e eficiente.

O uso do HC1 pode ser feito áreas de atividade como defesa, serviços públicos, telecomunicações, mercados aeroespaciais e de aviação. Segundo a Motorola, o computador móvel pode ser usado em ambientes hostis e nas localidades mais remotas, onde o acesso a dados é necessário e a utilização de laptop ou de dispositivo portátil é impraticável sem que a visão seja obstruída.

O equipamento permite acesso, através de sua tela, a documentos, mapas e outras informações. Se conectado por Wi-Fi local ou Bluetooth aos smartphones MC75A, MC65, ES400, da Motorola Solutions, ou a um hotspot móvel, ele estará conectado à internet para fazer o envio e recebimento de dados. Ao ser pareado com um dispositivo conectado à rede de alguma operadora de telefonia, o profissional ainda pode fazer chamadas de voz e utilizar de dados de GPS.

Quanto ao reconhecimento de voz, seu sistema suporta seis idiomas para a rápida utilização no comando e controle. O HC1 tem microfones duplos bidirecionais com redutor de ruídos e alto-falante próximo do ouvido (que pode ser substituído por fones com eliminador de ruído). Para proporcionar o controle suave de movimento na tela, o computador móvel tem recurso de acelerômetro e o compasso digital. Isso permite, segundo a fabricante, a orientação precisa de direção e posição para a fácil navegação entre as aplicações.

Pelo design, é possível configurar o visor e o alto-falante próximos do ouvido, de acordo com as necessidades do usuário. As alças reguláveis fornecem ajustes personalizados e enchimentos de proteção removíveis, que podem ser limpas e substituídas, permitindo o uso do dispositivo por pessoas diferentes.

O preço do HC1 não foi divulgado. Ao Tecno, a assessoria de comunicação da Motorola Solutions informou que o custo do dispositivo, voltado para o mercado corporativo, vai variar de acordo com o projeto de cada cliente.

Google Glass
O HC1 da Motorola Solutions lembra o Google Glass, projeto do Google para um dispositivo no formato de um óculos que funciona como um verdadeiro computador, projetando as informações próximas aos olhos do usuário. Assim como o HC1 - mas um tanto mais discreto -, o dispositivo do Google é dotado de câmera para fazer filmagens e tirar fotografias.

O dispositivo do Google, que só deve ser lançado comercialmente em 2014, ganhou no final do ano passado o título de invenção do ano de 2012 da revista norte-americana Time. 

Fonte: JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário