quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

MinC lança edital para viagens em 2013

Seleção abrange viagens entre março e agosto do próximo ano.

Na última sexta-feira (21), o Diário Oficial da União publicou o Edital nº 1/2013, relativo ao Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, desenvolvido pelo Ministério da Cultura. O texto está na seção 3, página 21.

A seleção contemplará viagens que ocorrerão entre março e agosto de 2013, uma vez que os meses de janeiro e fevereiro foram atendidos no edital de 2012. O investimento envolve recursos de  R$ 3,3 milhões, oriundos do Fundo Nacional da Cultura (FNC).

“A continuidade do Programa, com o lançamento do edital ainda este ano, mostra a importância da difusão e do intercâmbio da cultura brasileira. A iniciativa é imprescindível para o desenvolvimento do nosso setor porque promove a possibilidade de vivências dos artistas no Brasil e no exterior”, afirma o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), Henilton Menezes.

Os artistas, técnicos, agentes e estudiosos selecionados no edital receberão auxílio financeiro para custear despesas relativas à participação em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.

O benefício pode ser utilizado para custear transporte de material, cenários ou equipamentos utilizados na realização da atividade, assim como para outras tarefas relativas aos eventos.

Confira aqui http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2012/12/Microsoft-Word-Edital-de-Interc%C3%A2mbio-1_2013-Vers%C3%A3o-final-CONJUR-Revis%C3%A3o-CGAA-CONSOLIDADO-APOS-SEFIC-II.pdf o Edital de Intercâmbio nº 1/2013.

Veja aqui http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2012/12/Cartilha_explicativa_Edital_de_Intercambio_1-2013.pdf a cartilha explicativa.

Clique para ler a matéria completa: http://www.cultura.gov.br/site/2012/12/26/intercambio-e-difusao-cultural-11/

Nenhum comentário:

Postar um comentário