quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Disseminando... Palestra: Bibliotecário na Era Digital, tendo como facilitador Walmir Lima.


O Conselho Regional de Biblioteconomia CRB3, juntamente com Associação dos Bibliotecários do Ceará, SESC, Biblioteca Pública e Biblioteca Municipal Dolor Barreira promoveram uma série de eventos, dentre eles a Palestra: Bibliotecário na Era Digital, tendo como facilitador Walmir Lima, fundador da wlscreative.com.br, consultor de marketing digital, webmaster, webdesing e colunista do Portal Educação. Ocorreu nesta última terça-feira(23) no auditório da Biblioteca Pública(CE).
            Neste encontro foram abordados diversos aspectos do mundo digital e como eles afetam nossa vida e nosso cotidiano. Foi enfatizado que os meios digitais apenas ampliam o que existe de bom ou de ruim no OFF line. Com o surgimento de uma internet mais veloz(banda larga) a partir do ano 2000, passamos a permanecer mais tempo conectado  e isso é fator preponderante para explicar diversas transformações na sociedade.
         Foi abordado como a internet móvel esta influenciando em nossas decisões e mudando nosso comportamento e a forma com que fazemos as coisas. Nos últimos 10 anos, a população do planeta Terra aumentou em 1 Bi, reflexo claro da evolução humana-tecnologica em nossas vidas, principalmente, quando termo a liberdade de acesso em tempo real a uma gama de conteúdos: jornal, vídeo, fotos, redes sociais e etc.
            É indiscutível um aumento no número de internautas que utilizam a internet para: compras, cursos, reclamações, relacionamento, emprego, dentre outros. As grandes empresas  estão utilizando a internet como meio de inteligência Intelectual para contratar bons profissionais que saibam atuar tanto no meio digital quanto fora dele.

 “O CRB3 tem por tradição trazer novidades em suas iniciativas e sempre algo diferente e com impacto”, completa Walmir.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário