quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DISSEMINANDO... Cursos de Cultura Digital com inscrições abertas


A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, recebe inscrições de hoje até dia 8 de outubro para os cursos de Comunicação Digital e Arte e Interatividade Digital com Processing. Os cursos fazem parte das atividades de formação da Vila das Artes. São cursos de curta a média duração (entre 40h/a e 60h/a) com o objetivo de atender pessoas interessadas em cultura digital e áreas afins. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online pelo site viladasartes.fortaleza.ce.gov.br/editais. A documentação - fotocópia de um comprovante de residência; fotocópia de documento de identificação com foto e currículo, constando as experiências e atividades realizadas na área da cultura digital, comunicação ou design - deve ser apresentada, dentro do período de inscrição, na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro) das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. Para participar dos cursos é necessário que o candidato possua noções básicas de informática e tenha idade igual ou superior a 16 anos. Mais informações pelo 3252-1444. 
“Comunicação Digital” terá 40h/a e tem o objetivo de apresentar as diversas formas de comunicação em mídias digitais, proporcionando o acesso às linguagens, ferramentas e conteúdos. O curso também vai ensinar a utilizar ferramenta wordpress para o desenvolvimento de sites e blogs. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 20h às 21h30, de 15 de outubro a 12 de novembro de 2012.
“Arte e Interatividade Digital com Processing”- (60h/a) o curso trará as novas experiências artísticas de trabalhos interativos unidos às novas tecnologias digital (vídeo mapping, vjing, arte generativa, etc.). Os participarntes vão conhecer o Processing, uma linguagem de programação com foco em arte digital interativa. As aulas serão de segunda a sexta, das 18h às 19h30, de 15 de outubro a 27 de novembro de 2012.

Serviço
Inscrições para cursos de cultura digital pelo site viladasartes.fortaleza.ce.gov.br/editais 
até o dia 8 de outubro. Informações pelo 3252-1444.
A Vila das Artes fica na Rua 24 de Maio, 1221, Centro.Gratuito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário