segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Aberta chamada para o Natura Campus

Está aberta a chamada de projetos para o Programa Natura Campus 2012, que tem por objetivo receber, avaliar e selecionar projetos a serem executados em parceria entre a Natura e instituições públicas ou privadas que realizem atividades de ciência, tecnologia e inovação. São duas as categorias: Ciência, Tecnologia e Inovação e Amazônia.
Na primeira, o objetivo é apoiar projetos de inovação transformadora, que possibilitem a formação e fortalecimento de uma rede global de pesquisa a partir de projetos multidisciplinares. Nesta chamada, serão trabalhados os temas: Ciências Clássicas e Avançadas de Pele e Cabelo; Sentidos, Design e Experiências; Bem-Estar e Relações; Tecnologias Sustentáveis.
Na segunda, o objetivo é ampliar a produção científica, inovação e geração de novos negócios, com base no uso sustentável de produtos da sociobiodiversidade da região amazônica. Os temas dessas modalidades são: Cultura e Sociedade; Conservação e Biodiversidade; Florestas e Agricultura; Design de produtos e processos. Para participação nesta chamada é necessário que os projetos propostos sejam liderados por instituições sediadas na região Amazônica.
Durante o período de submissão de projetos, os interessados participarão de fóruns de discussão, terão acesso a conteúdos de capacitação voltados ao empreendedorismo e inovação na construção de projetos de ciência e tecnologia e poderão aplicar esses conhecimentos aos seus projetos.
Em dezembro, os finalistas da chamada participarão de workshops presenciais sobre o tema, sessões de mentoring e preparação para a etapa final da avaliação da chamada: a Banca Avaliadora.
Mais informações, o edital e inscrições no sitehttp://www.naturacampus.com.br/participe.
(Com informações da Natura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário