quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Feira da Música inicia inscrições para oficinas gratuitas e abertas ao público, Balé Bolshoi oferece workshop gratuito em Fortaleza, BNB-Fortaleza realizará aula-espetáculo “Tropicália 45 anos: o Ceará e o Brasil” e Alunos do curso de teatro apresentam criação coletiva


Feira da Música inicia inscrições para oficinas gratuitas e abertas ao público
Estão abertas as inscrições para o Encontro Internacional da Música, uma programação de oficinas gratuitas e abertas ao público, realizadas dentro das atividades da 11ª edição da Feira da Música. O evento é realizado entre os dias 22 a 25 de agosto, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. Para participar, basta acessar o site oficial e se cadastrar. As inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas, limitadas de acordo com a capacidade dos espaços disponíveis. Mais informações e inscrições, acesse: www.feiradamusica.com.br.

Balé Bolshoi oferece workshop gratuito em Fortaleza
A Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil oferecerá um workshop gratuito de dança contemporânea e dança clássica, no dia 31 de agosto, no Vila das Artes. A atividade faz parte da turnê que chega ao Theatro José de Alencar, entre os dias 1 e 2 de setembro. As aulas serão gratuitas e orientadas por bailarinos da companhia. Os interessados devem preencher uma ficha online a ser acessada no viladasartes.fortaleza.ce.gov.br, na seção Editais/Dança, e apresentá-la, até o dia 30 de agosto, na secretaria da Vila ( Rua 24 de Maio, 1221, Centro).

BNB-Fortaleza realizará aula-espetáculo “Tropicália 45 anos: o Ceará e o Brasil”
O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza realizará a aula-espetáculo “Tropicália 45 anos: o Ceará e o Brasil”, no próximo dia 17 (sexta-feira), às 16h. A aula-espetáculo objetiva realizar homenagens poético-musicais e reflexões, conectando o Ceará no entorno deste importante movimento brasileiro surgido nos idos de 1967. Assim, este projeto apresenta parte da muitas interseções entre os movimentos da Tropicália e do Pessoal do Ceará, pois ambos buscavam um novo som, vieram do meio universitário e tinham como premissa básica a bandeira da liberdade. Para maiores informações, clique aqui.


Alunos do curso de teatro apresentam criação coletiva
A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes encerra as atividades da primeira turma do curso Teatro: Conexões Contemporâneas em setembro com um encontro e diálogo sobre teatro. Mas as atividades de encerramento começam neste fim de semana, dias 18 e 19 de agosto, com a apresentação dos alunos de um espetáculo/experimento dirigido pelo diretor e ator argentino Guillermo Cacace. A criação coletiva trará uma reflexão sobre os processos de criação no contexto coletivo que partem de fatos históricos e atuais. Destacando o trabalho do ator/atriz e a escritura do texto. A apresentação é aberta ao público e acontece às 18h30, na Vila das Artes. Informações: http://lacallegrupo.blogspot.com.br.

FONTE: Boletim da RRNE/MinC - 15/082012

Nenhum comentário:

Postar um comentário