quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CCBNB e UFC realizam Simpósio Internacional “A Vida secreta dos objetos”

Será realizado, nos dias 7 e 8 de agosto, o Simpósio Internacional “A Vida Secreta dos Objetos”, promovido numa parceria do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e a UFC.  Serão quatro mesas de discussão e cinco conferências com reflexões sobre arte, mídia, tecnologia e ciência.
O Simpósio, que acontecerá na sede do CCBNB (Rua Floriano Peixoto, 941, Centro), reunirá em Fortaleza pesquisadores de reconhecimento nacional e internacional para discutir como os deslocamentos epistemológicos que vêm ocorrendo nas chamadas “ciências humanas” se desdobram nos campos da estética e da arte.
Dando continuidade ao projeto, que passa também por São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, a edição de Fortaleza encerrará o percurso trazendo pesquisadores de renome, como Siegfried Zielinski (UdK), Richard Grusin (UWM) e Norval Baitello (USP).
“A Vida Secreta dos Objetos” é uma iniciativa de caráter inédito no país devido à sua perspectiva eminentemente interdisciplinar, unindo domínios como o da comunicação, da literatura e da filosofia. Toda a programação é aberta ao público e gratuita. Entre os palestrantes estão os professores Cesar Baio, Wellington Junior e Yuri Firmeza, da Universidade Federal do Ceará.
O evento conta com a participação de sete programas de pós-graduação em Comunicação das seguintes instituições: Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Universidade Federal da Bahia, Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Fonte: Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil - (Fone: 85)3464.3108)

Acesso a materia AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário