quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UNIDADES DE INFORMAÇÃO NA WEB 2.0: Conceitos, estratégias e práticas

DATA :: 07 E 08 DEZEMBRO
Horário: 8h30 às 12h30 – 14h às 17h30 (VAGAS ENCERRADAS!)
Local: Sede da empresa Via Appia (ver mapa de localização) - Brasília – DF

Um curso prático, com 1 micro por aluno, voltado para profissionais da informação que desejam inovar na oferta de produtos e serviços

Objetivos


Este curso tem como objetivo introduzir o profissional da informação a um novo paradigma na forma de gerenciar a informação. As aplicações 2.0 trazem inúmeras oportunidades de transformação. Não se trata apenas de dominar as ferramentas, mas sim de SER 2.0. Mudar atitudes, inovar e surpreender o usuário, são alguns dos desafios desse novo SER. As inúmeras possibilidades de aplicações que existem na Web, trazem consigo muitas dúvidas e insegurança. O curso apresenta os principais conceitos e as aplicações 2.0 que melhor contribuem para a colaboração e compartilhamento nas organizações. Ele está formatado para atender as necessidades de profissionais da informação e de alunos de qualquer curso de Graduação e/ou de Pós-Graduação, de qualquer área do conhecimento.

DOCENTES


Renate Landshoff e Suely de Brito Clemente Soares são consultoras, docentes e palestrantes com ampla experiência em gestão de Unidades de Informação e Tecnologias da Informação aplicadas ao desenvolvimento de produtos e serviços informacionais.

Publico Alvo


Profissionais que utilizem a informação como instrumento de trabalho e que necessitem se familiarizar com os conceitos e aplicações da Web 2.0 para aprimorar e criar novos produtos e serviços.

Conteúdo Programático



  • 1 Da Web 1.0 para a Web 2.0 - novo paradigma
  • 1.1 Onde estamos e para onde vamos
  • 1.2 Aspectos e impactos culturais
  • 1.3 Aspectos e impactos políticos
  • 1.3 Barreiras institucionais
  • 2 "Ser 2.0": quem são os profissionais da informação 2.0?
  • 2.1 Características pessoais
  • 2.2 Postura profissional 2.0
  • 2.3 Novas competências
  • 2.4 Novas habilidades
  • 2.5 Novo saber fazer
  • 2.6 O profissional da Informação 2.0 e as oportunidades no mercado de trabalho
  • 3 "SER 2.0" na prática
  • 3.1 Google+
  • 3.2 Google docs
  • 3.3 Google wiki-site
  • 3.4 Google Reader (RSS)
  • 3.5 Google (Blog)
  • 3.6 iGoogle
  • 3.7 Gmail
  • 3.8 YouTube - Podcast e Webcast
  • 3.9 Delicious
  • 3.10 Twitter
  • 3.11 Facebook
  • 3.12 Slideshare
  • 3.13 Skype
  • 3.14 Linkedin
  • 4 Estratégias, Desafios e Tendências
  • 4.1 Planejamento estratégico de um projeto Web 2.0
  • 4.2 Cases de bibliotecas 2.0
  • 4.3 Folksonomia
  • 4.4 Serviços de Referência virtuais
  • 4.5 Desafios para o profissional da informação

Investimento


Unidades de informação na Web 2.0 - dias 07 e 08 de dezembro de 2011Valores
IndividualR$ 850,00
3 ou mais inscriçõesR$ 780,00
Incluso coffee breaks e certificado. Aluno desistente e já pagante poderá transferir a participação para outra pessoa
Aceitamos Nota de Empenho e Depósito Bancário
Fonte e acesso a matéria: http://www.linkedin.com/news?viewArticle=&articleID=836663614&gid=1865778&type=member&item=75109491&articleURL=http%3A%2F%2Fcontentdigital%2Ecom%2Ebr%2Fcontentmind%2F%3Fpage_id%3D1698&urlhash=OtHA&goback=%2Egde_1865778_member_75109491

Nenhum comentário:

Postar um comentário