Achei interessante a matéria em que Luana Façanha faz um apanhado sobre bibliotecas livre em Fortaleza e resolvi compartilhar a informação aqui no blog.
Existem diversos projetos literários em Fortaleza, importantes para convidar mais pessoas a conhecerem os benefícios que a leitura traz, que se apresentam das formas mais criativas para as pessoas, em casas de passarinhos espalhadas pela cidade e estruturas colocadas nos terminais de ônibus, e disponibilizam livros gratuitos para quem quiser ler, como os Ninhos de Livros e as instalações do Terminal Literário.
Fonte: Sindiônibus em parceria com Prefeitura de Fortaleza lança programa literário no Terminal do Papicu
Os Projetos de incentivo à leitura "Biblioteca Livre" ofertam locais em que os livros estão disponíveis para as pessoas levarem para casa sem qualquer burocracia ou controle. Podem ser organizadas em estantes, prateleiras, caixinhas e até geladeiras antigas.
Algumas bibliotecas institucionais como a do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 7ª Região) e da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizam esses projetos respectivamente com a biblioteca livre Direito de Ler e o espaço de leitura dentro da biblioteca que funciona do mesmo modo, com livros que podem ser alugados sem registro, e que qualquer pessoa pode contribuir colocando seus livros. Leia a matéria “Quanto mais o livro circula, mais informação e conhecimento se espalha no mundo” de Luana Façanha, disponível no Portal do Nic .
Biblioteca livre Direito de Ler no TRT-7
Foto: Rejane Albuquerque
Saiba também!
Nessa segunda-feira (19/02), foi inaugurada, em São Paulo, uma biblioteca de rua aberta 24 horas, por meio do projeto "Biblioteca Livro Livre" da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Assista a matéria AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário