quarta-feira, 4 de julho de 2018

Lançamento do livro BIBLIOTECONOMIA SOCIAL: Epistemologia transgressora para o século XXI


O livro “BIBLIOTECONOMIA SOCIAL: Epistemologia transgressora para o século XXI", um produto da Liga Bibliotecária Bolivariana, foi lançando no dia 30 de junho de 2108, no espaço Ação Educativa, em São Paulo.

Foto: alguns dos autores do livro no lançamento  

O livro “BIBLIOTECONOMIA SOCIAL: Epistemologia transgressora para o século XXI” apresenta diversas perspectivas teóricas e práticas no âmbito da Biblioteconomia Social, buscando alinhar teorias e práxis em contextos heterogêneos. Com uma diversidade de temas e de perspectivas analíticas, esperamos contribuir para o debate sobre a pluralidade que é a Biblioteconomia Social, bem como com ações e discussões que visam a justiça social, a multiplicidade cultural, buscando transgredir a ordem do pensamento superficial, tanto no âmbito das mídias sociais, quanto dos círculos profissionais e no ensino de Biblioteconomia. Esperamos que a obra possibilite novas práticas e reflexões acerca da responsabilidade e papel político-social dos bibliotecários e das bibliotecárias e que seja uma referência não apenas para bibliotecários, mas também para todos aqueles que se preocupam com a informação e com as questões sociais que rondam o fazer dos profissionais da informação na contemporaneidade brasileira.

Texto: Daniela Spudeit  / Fonte: Facebook 

Autores: Ana Wanessa Bastos, Catia Lindemann, Dandara Baçã de Jesus Lima, Daniela Spudeit, Francilene do Carmo Cardoso, Gabrielle Tanus, Gilvanedja Mendes, Graziela dos Santos Lima, Jonathas Carvalho, Marielle de Moraes, Nathália Lima Romeiro, Soraia Magalhães e Vanessa Florargen.
Organizadoras: Daniela Spudeit e Marielle de Moraes
Editora: ABECIN
Ano: 2018

SPUDEIT, D. F. A. de O.; MORAES, M. B. de (Orgs.). Biblioteconomia social: epistemologia transgressora para o Século XXI. São Paulo: ABECIN Editora, 2018. 278p. (Coleção Estudos ABECIN; 07).

Disponível gratuitamente em http://www.abecin.org.br/e-books

Nenhum comentário:

Postar um comentário