terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Projetos de incentivo à leitura "Bibliotecas livre" em Fortaleza

Achei interessante a matéria em que Luana Façanha faz um apanhado sobre bibliotecas livre em Fortaleza e resolvi compartilhar a informação aqui no blog.  

Existem diversos projetos literários em Fortaleza, importantes para convidar mais pessoas a conhecerem os benefícios que a leitura traz, que se apresentam das formas mais criativas para as pessoas, em casas de passarinhos espalhadas pela cidade e estruturas colocadas nos terminais de ônibus, e disponibilizam livros gratuitos para quem quiser ler, como os Ninhos de Livros e as instalações do Terminal Literário.



Os Projetos de incentivo à leitura "Biblioteca Livre" ofertam locais em que os livros estão disponíveis para as pessoas levarem para casa sem qualquer burocracia ou controle. Podem ser organizadas em estantes, prateleiras, caixinhas e até geladeiras antigas.

Algumas bibliotecas institucionais como a do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 7ª Região) e da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizam esses projetos respectivamente com a biblioteca livre Direito de Ler e o espaço de leitura dentro da biblioteca que funciona do mesmo modo, com livros que podem ser alugados sem registro, e que qualquer pessoa pode contribuir colocando seus livros. Leia a matéria Quanto mais o livro circula, mais informação e conhecimento se espalha no mundo” de Luana Façanha, disponível no Portal do Nic .


Biblioteca livre Direito de Ler no TRT-7
Foto: Rejane Albuquerque

Saiba também!

Nessa segunda-feira (19/02), foi inaugurada, em São Paulo, uma biblioteca de rua aberta 24 horas, por meio do projeto "Biblioteca Livro Livreda Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Assista a matéria AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário