quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Inovação Disruptiva em Bibliotecas

SIBiUSP 2016 / por Elisabeth Dudziak
Na esteira das tecnologias digitais disruptivas, a biblioteca tradicional está morta“,é o que afirma Steve O’Connor no livro “Gestão de Bibliotecas em Tempos Disruptivos” [em inglês: “Library Management in Disruptive Times”].
Clayton Christensen, professor da Harvard Business School, desenvolveu o conceito de Inovação Disruptiva (Disruptive Innovation). A “inovação disruptiva” acontece quando há uma quebra de paradigmas, uma transformação ou ruptura que se inicia em um nicho e reverbera, espalhando e gerando transformações tecnológicas, sociais e econômicas. Este foi o tema da Conferência das Bibliotecas de Pesquisa do Reino Unido que aconteceu na British Library, em Londres.

Quatro capítulos gratuitos de livros sobre inovação, mudança disruptiva e o futuro das bibliotecas de pesquisa ilustram grandes mudanças a caminho na área das bibliotecas e da atuação dos bibliotecários. Continue lendo AQUI 
Fonte:
DUDZIAK, Elisabeth Adriana. Inovação Diruptiva em Bibliotecas em 4 Capítulos. 2016. Disponível em: <http://www.sibi.usp.br/?p=4986> Acesso em: 23 ago. 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário