quinta-feira, 14 de julho de 2016

Bibliotecas da Câmara e do Senado firmam parcerias para racionalizar custos


As bibliotecas da Câmara dos Deputados e do Senado têm firmado parcerias para otimizar recursos humanos, racionalizar custos e compartilhar informações. É o caso da ferramenta BIB (Busca Integrada de Bibliografia), que permite a pesquisa simultânea em várias fontes, como base de dados estrangeiras e nacionais, e-books e periódicos eletrônicos. Adquirida pela Câmara no ano passado, está sendo utilizada pelas duas Casas Legislativas.
O diretor do Centro de Documentação e Informação (Cedi), André Freire, considera importante que essa parceria avance, uma vez que, ao otimizar a aquisição e evitar a redundância dos periódicos necessários ao trabalho das duas Casas, há redução de gastos e consequente economia dos recursos financeiros, que podem ser redirecionados para outras demandas.
— Além disso, a parceria se concretiza por processos de trabalho e ações coordenadas das duas bibliotecas com o propósito de garantir maior eficiência no atendimento das demandas do público interno e principalmente do cidadão — destacou.
Marcio Sampaio, diretor da Secretaria de Gestão e Documentação do Senado, ressalta que o compartilhamento deve ser entendido como integração das atividades comuns e disseminação do conhecimento.
— Os ganhos são refletidos nos usuários internos e externos, tanto em termos de atendimento quanto na questão orçamentária. Além disso, não há necessidade de duplicar força de trabalho — afirma o diretor. continue lendo AQUI

Com informações da Agência Senado


Nenhum comentário:

Postar um comentário