quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

É hora de investir na sua qualificação profissional!


Com a economia dando sinais de enfraquecimento, o momento é propicio para  investir em desenvolvimento. MOMENTO DE SE APERFEIÇOAR!
 

http://thesunjar.com/nada-sei-e-dai-como-lidar-com-incerteza-das-novas-escolhas/ 












Fonte da imagem:  http://thesunjar.com/nada-sei-e-dai-como-lidar-com-incerteza-das-novas-escolhas/

"a incerteza ajuda na transformação"
as incertezas podem ajudá-lo a crescer e a se aperfeiçoar. Quem acredita ter encontrado as verdades não mais se esforça e pode ficar paralisado na carreira"
'



OS PROFISSIONAIS NA VITRINE...
A melhor vitrine profissional para você Linkedin,Catho,Vagas.com.br, InfoJobs, RH Mobile, VagasNordeste. Quem não explora as redes so ciais e os sites de emprego torna-se invisível para os recrutadores. Saiba como se expor online para aumentar sua visibilidade profissional, receber propostas profissionais e ganhar mais.   

As redes sociais profissionais aumentam a autonomia dos trabalhadores quanto à gestão da própria carreira. Ao contar com a plataforma para expor seu currículo, mesmo quando estão empregados, eles ganharam mais opções para decidir quando e em que condições podem fazer transições profissionais.  
Autonomia é
... trabalhar por uma causa 
... fazer aquilo em que se acredita

O IDEAL
  •  incluir o perfil em três redes e sites;
  • usar adequadamente as ferramentas online à sua disposição.
Fonte do tópico: VOCÊ S/A
Disponibilizo aqui no blog duas excelentes matérias para quem deseja se atualizar econômica e politicamente.  

EMPREGO, TRABALHO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Entrevista de Ricardo Amorim sobre crise e oportunidade Crises econômicas podem ser vistas apenas como momentos adversos, numa ótica pessimista, ou como oportunidades de inovar, criar ou investir em um negócio, e deslanchar sua carreira profissional. Essa segunda visão é a recomendação do economista e consultor financeiro Ricardo Amorim

Leia a entrevista na integra em: http://ricamconsultoria.com.br/news/entrevistas/entrevista_palestra_crise_e_oportunidade?utm_source=hootsuite

ECONOMIA, POLÍTICA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A crise econômica não será resolvida só com a mudança do governo, diz CEO do Magazine Luiza

"Tem muita coisa da cultura do Vale do Silício que admiro. O apetite ao risco é um exemplo. Outro é o foco obsessivo no consumidor. Eles também são muitos velozes e com equipes multifuncionais. E tem toda aquela cultura do empreendedorismo, de fazer acontecer. Essa visão é muito válida para as grandes empresas, pois elas estão perdendo mercados bilionários para as startups.

"Em 2016, teremos oito mil vendedores, todos eles vendendo pelo celular. Com isso, vamos reduzir o tempo médio de venda de 45 minutos para 5 minutos. Toda a solução foi desenvolvida pelo Luiza Labs."

"Acredito que existe uma crise internacional. A economia europeia está sofrendo. A China está desacelerando. O único país que está surpreendendo os economistas é os Estados Unidos. Mas o principal problema do Brasil é o peso do governo na economia. Se olharmos as economias do mundo inteiro, as mais saudáveis são aquelas em que o Estado tem menos participação. A nossa carga tributária e os juros são muito pesados. Prefiro governos liberais e menores."

Leia a entrevista na integra em: https://www.linkedin.com/pulse/crise-econ%C3%B4mica-n%C3%A3o-ser%C3%A1-resolvida-s%C3%B3-com-mudan%C3%A7a-do-diz-manzoni-jr-?trk=hp-feed-article-title-share

Nenhum comentário:

Postar um comentário