quarta-feira, 25 de novembro de 2015

IFRN lançou o primeiro repositório implementado de Instituições da Rede de Institutos Federais

 O primeiro repositório implementado de Instituições da Rede de Institutos Federais foi lançado na última sexta-feira, 20 de novembro de 2015. O Repositório Institucional intitulado "Memoria" - http://memoria.ifrn.edu.br/ - é uma ferramenta que armazena e disponibiliza a produção acadêmica do Instituto.

Alunos e servidores podem utilizar o repositório para armazenar desde artigos até teses e dissertações. Para isso, basta acessar o portal do repositório com longin e senha do Suap. O material fica disponível para acesso público.

O repositório foi lançado durante palestra proferida na Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), que aconteceu de 18 a 21 de novembro, pelo professor Thiago Medeiros, um dos integrantes da comissão de implantação da ferramenta. De acordo com Thiago, a comissão vai trabalhar para que, futuramente, também possam ser disponibilizados vídeo-aulas e outros materiais em multimídia.

"Cada vez mais presentes em instituições de ensino e pesquisa do mundo todo, os repositórios têm demonstrado bastante utilidade como subsídio a estudantes e pesquisadores em diversos níveis de ensino", disse o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, José Yvan Pereira Leite.

A comunidade acadêmica do Instituto pode efetuar cadastro e submeter seus trabalhos para o "Memoria". O repositório permite consulta por "Comunidades e Coleções", "data do documento", "autores", "títulos" e "assuntos".

Fonte: Assessoria de Comunicação da IFRN

Acessem: http://memoria.ifrn.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário