terça-feira, 3 de novembro de 2015

BrazilFoundation lança edital para financiamento de projetos e negócios sociais em 2016

A BrazilFoundation, fundação que capta recursos por meio de doações para investir no Brasil há 15 anos, abriu inscrições para o edital bianual de seleção de projetos e negócios sociais. Serão destinados entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões para o financiamento de iniciativas em 2016.

Podem participar do edital organizações da sociedade civil com atuação em todo o território nacional que apresentem propostas nas seguintes áreas:

Educação e Cultura: Financiamento de tecnologias educacionais inovadoras, incluindo temas como: formação para o mercado de trabalho; educação financeira e empreendedorismo; qualificação de professores; cultura como instrumento de transformação social e apoio à educação para a primeira infância.

Saúde: Investimento em tecnologias sociais inovadoras de acesso à saúde e prevenção de doenças, bem como no fortalecimento e escala de práticas exitosas.

Direitos Humanos e Participação Cívica: Acesso a Direitos; Articulação comunitária; Advocacy; Controle Social; Tecnologias inovadoras para criação de infraestrutura para estes campos; e Fortalecimento de lideranças.

Desenvolvimento Socioeconômico: Financiamento a iniciativas inovadoras que promovam geração de trabalho e renda; soluções financeiras inovadoras; expansão de acesso a mercado; manejo sustentável de recursos e acesso democrático à água; e fortalecimento de vínculos comunitários.

Negócios Sociais: Investimento semente para modelos de negócio economicamente viáveis cujo impacto social nos eixos acima faz parte do plano de negócios; oferta de soluções que promovam a melhoria da qualidade de vida para a população de baixa renda; geração de receita de organizações sem fins lucrativos; e inclusão de pessoas ou grupos marginalizados na cadeia de valor. Continue lendo AQUI 

Fonte: http://gife.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário