sábado, 14 de novembro de 2015

[Bibliotecas & Bibliotecários] A importância de conhecer e reconhecer o trabalho do próximo

Há algum tempo tenho percebido a importância de conhecer e reconhecer o trabalho do próximo. Para mim, bibliotecária não há nada mais gratificante do que visitar meus colegas de profissão e descobrir  outros ambientes, outras bibliotecas e projetos, bem como a forma com que esses profissionais trabalham e podem ajudar uns aos outros. 

Na época de faculdade em algumas disciplinas fazíamos visitas técnicas a instituições e  bibliotecas para saber como os profissionais atuavam e como as bibliotecas se desenvolviam tanto o lado técnico como o social, educacional, cultural e científico dependendo do tipo de biblioteca. Hoje em dia reconheço a importância dessa atividade. 




Em 2011, visitei a Biblioteca Aderbal Nunes Freire do TRT-7 e tive a oportunidade de conhecer a bibliotecária Rejane Albuquerque que faz um trabalho social excelente com a "Biblioteca Livre: Direito de Ler" do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região . Fiquei encantada tanto com a biblioteca e disponibilização do grandioso e atualizado acervo quanto do projeto social e da atuação pedagógica da biblioteca que conta com uma pedagoga, a Meire. Virei fã da Rejane.
Link de acesso à biblioteca : http://www.trt7.jus.br/biblioteca 
Curta página da biblioteca no facebook https://www.facebook.com/biblioteca.trtce?fref=ts  

Recentemente, em novembro de 2015,  visitei à Biblioteca do Instituto Brasil Estados Unidos - IBEU que por sinal é maravilhosa, sem falar na bibliotecária Karla Jucá. Mais uma bibliotecária que virei fã. 


E você bibliotecário cearense, já visitou alguma biblioteca  e tem algum colega  bibliotecário que admira na sua cidade?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário