terça-feira, 8 de setembro de 2015

Professor Teodoro solicita criação do cargo de bibliotecário

A Assembleia Legislativa aprovou, no dia 3 de setembro, o projeto de indicação nº 37/15, do deputado Professor Teodoro (PSD), que cria o cargo de provimento efetivo da Carreira de Bibliotecário do Estado, com a finalidade de executar políticas estaduais nas atividades de bibliotecas, centro de documentação e salas de leitura.Segundo o parlamentar, o regime de trabalho é de 40 horas semanais.

“Nosso projeto facilita aos estudantes o acesso a livros e prestigia uma categoria que tem como profissão estimular a leitura”, destaca o deputado Professor Teodoro, justiçando o seu projeto junto à Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para bibliotecários não se restringe a bibliotecas. Como o objetivo principal deste profissional é gerenciar informações, ele encontra oportunidades de emprego em qualquer instituição que necessite catalogar documentos para acessá-los com rapidez.
Aqueles que optam pela habilitação em licenciatura podem seguir a carreira acadêmica e ministrar aulas. “De acordo com a Lei Federal nº. 12.244, até 2020 todas as instituições de ensino públicas e privadas do país devem ter uma biblioteca escolar”, concluiu o deputado.



PROJETO DE INDICAÇÃO N.º 37/15 

“CRIA O CARGO DE PROVIMENTO EFETIVO DA CARREIRA DE BIBLIOTECÁRIO DO ESTADO DO CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário