quarta-feira, 27 de maio de 2015

[Fortaleza,CE] Deputado propõe instalação de minibibliotecas em paradas de ônibus

O Projeto de Lei do deputado Danniel Oliveira (PMDB), que cria o programa “Parada Cultural” no Ceará, entrou em tramitação hoje na Assembleia Legislativa. A proposta objetiva instalar minibibliotecas em paradas de ônibus nos municípios do Estado, que seriam abastecidas por livros recebidos mediante doações do Poder Público e da sociedade. A lei também prevê possíveis parcerias com a iniciativa privada. Para os interessados em adquirir os empréstimos seria necessário a efetuação de um cadastro em locais a serem escolhidos pela Secretaria de Cultura(Secult).
O programa visa atuar na democratização da cultura ao levar as bibliotecas para o cotidiano das pessoas, como explica no texto: “O objetivo desta proposição é facilitar a leitura daqueles desfavorecidos de tempo e locomoção para irem até as bibliotecas públicas. Milhares de pessoas ficam esperando de 10 a 20 minutos o transporte coletivo, nesse intervalo as pessoas poderia ler tanto na parada do coletivo, como no trajeto para o trabalho. O sentido é estimular a leitura no ponto do ônibus, no transporte, nos intervalos do trabalho”.

Link de acesso á notícia http://blogs.diariodonordeste.com.br/edisonsilva/blog-politica/deputado-propoe-instalacao-de-minibibliotecas-em-paradas-de-onibus/?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=links-26-05-2015 


Nenhum comentário:

Postar um comentário