segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Museu da Indústria será inaugurado em 10 de setembro

A memória e a história do desenvolvimento do Ceará, desde os primórdios, com a pecuária e o algodão, até os dias atuais, com a força das energias renováveis e a inovação tecnológica, poderão ser conhecidas a partir do dia 10 de setembro, com a inauguração do Museu da Indústria.

Iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do SESI/CE, o Museu funcionará na Rua Dr. João Moreira, 143, no Centro, em uma das regiões que mais agregam vivacidade à história, cultura e turismo da capital cearense, onde estão localizados prédios como a antiga Cadeia Pública (hoje Emcetur), Santa Casa de Misericórdia, Passeio Público, Catedral Metropolitana de Fortaleza, Mercado Central e, ainda no entorno, espaços como o Centro Cultural Banco do Nordeste, Centro Cultural dos Correios e Academia Cearense de Letras.

Na ocasião, será lançado o livro “Made In Ceará: Indústria e Cidadania na Interação Local-Global”, de autoria do presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, com prefácio de Delfim Netto. Leia mais AQUI


Fonte: Sistema FIEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário