sábado, 23 de agosto de 2014

Livro de Fernando Sabino acaba de ganhar adaptação para o cinema.

O “O Menino no Espelho” é um romance escrito pelo mineiro Fernando Tavares Sabino e teve sua 1ª edição em 1982. Direcionado à família, o livro narra reminiscências da infância do escritor Fernando Sabino, em Belo Horizonte, na década de 20. A história é iniciada com uma narrativa chamada “O menino e o Homem”, na qual Fernando aprende uma lição ensinada por um desconhecido: “Pense nos outros para viver feliz”.

No episódio “O menino no espelho”, o qual deu origem ao título do livro, Fernando começa a brincadeira conversando com seu espelho, aos poucos o reflexo vai tomando forma e vida, tornando-se seu grande amigo, Odnanref (Fernando ao contrário), e companheiro de todas as suas peripécias e aventuras de criança. A obra, além de nos propiciar uma leitura mágica e encantadora, é uma oportunidade de conhecer o autor Fernando Sabino.

Destacamos que o livro acaba de ganhar adaptação para o cinema. O longa estréia nesse mês de agosto com Lino Facioli, que interpreta Robin Arryn na série norte-americana Game of Thrones, no papel principal. O elenco conta ainda com Mateus Solano e Regiane Alves, de Santo André, que dão vida aos amorosos pais do protagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário