segunda-feira, 5 de maio de 2014

As 100 mídias sociais mais populares de bibliotecas escolares e universitárias de 2013.

100 Most Social Media Friendly College & University Libraries for 2013

Os bibliotecários vêm-se com algumas formas inovadoras de usar a mídia social, de publicar fotos de entradas da competição livro comestíveis no Pinterest e Flickr para postar citações e desenhos animados da biblioteca-temático. Mas, independentemente de como cada biblioteca utiliza suas contas de mídia social, o objetivo final é o mesmo: conseguir mais alunos para visitar a biblioteca.

Veja também: Library Science Degree Information

Os funcionários da LibraryScienceList.com procuraram as plataformas de mídias sociais mais populares as quais as suas contas estão sendo usadas ativamente para promover eventos da biblioteca, notificar estudantes de novos materiais, ou interagir com os clientes de outras maneiras. Resultou numa lista de 442 bibliotecas de faculdades e de universidades, que foram avaliadas com base no seu nível de atividade em várias plataformas. A pontuação máxima possível era de 100, com 32 pontos para o Facebook, 25 para o Twitter, 18 para o YouTube, 7 de Pinterest, 4 para Google Plus, e 14 para o Flickr. 

Todas as bibliotecas nesta lista é livre para usar o emblema Top 100 em seu site, blog, ou contas de mídia social. Leia a matéria na integra AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário