terça-feira, 1 de abril de 2014

Treinamento em bases de dados do Portal de Periódicos da CAPES

A Biblioteca Universitária e a Editora EBSCO realizarão um treinamento em bases de dados especializadas, que estão disponíveis para toda a comunidade acadêmica através do Portal de Periódicos da CAPES. O treinamento acontecerá no dia 10 de abril, às 14h30m, no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação, Campus do Pici.
As bases de dados que serão apresentadas são as seguintes:
Academic Search PremierBase de dados multidisciplinar que conta com mais de 2.500 periódicos em texto completo. Também estão disponíveis referências e resumos de artigos publicados em mais de 8.450 títulos indexados.
SocINDEX: Base de dados da literatura sobre Sociologia com texto completo, indexa os principais periódicos da área, livros, monografias e anais de congressos.
Computers & Applied Sciences: A base CASC cobre o espectro de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia da informação e disciplinas de ciências aplicadas. Contém uma coleção de conhecimentos sobre os desafios das engenharias tradicionais, e é um recurso para a pesquisa sobre as implicações sociais e nos negócios das novas tecnologias.
Library, Information Science & Technology e Information Science & Technology: as bases indexam periódicos científicos, livros e relatórios de pesquisas nas áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação.
Inscrições: Formulário
Informações: anacristina@ufc.br / 3366 9514 (Bibliotecários Ana Cristina / Nonato Ribeiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário