Assessoria de Comunicação
Trabalho de pós-doutorado utiliza o contexto do usuário para fazer sugestões mais precisas em sites de e-commerce, músicas e informações
Quem faz compras na internet está acostumado com as sugestões que surgem em forma de anúncio nas páginas das lojas online. Desenvolver um método para aprimorar essas sugestões, levando em conta o contexto em que o usuário está inserido enquanto navega pela internet, é o objetivo de uma pesquisa que está sendo desenvolvida no Laboratório de Inteligência Computacional (Labic) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Quem faz compras na internet está acostumado com as sugestões que surgem em forma de anúncio nas páginas das lojas online. Desenvolver um método para aprimorar essas sugestões, levando em conta o contexto em que o usuário está inserido enquanto navega pela internet, é o objetivo de uma pesquisa que está sendo desenvolvida no Laboratório de Inteligência Computacional (Labic) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Segundo Domingues, contexto pode tornar recomendações mais eficientes
Leia a matéria completa AQUI
Mais informações:
Assessoria de Comunicação do ICMC
Tel.: (16) 3373-9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br
Assessoria de Comunicação do ICMC
Tel.: (16) 3373-9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br
Texto e fotos: Fernanda Vilela da Assessoria de Comunicação do ICMC
Fonte: USP- São Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário