terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A Universidade do Trabalho Digital recebeu, a partir de segunda-feira (13), 556 novos alunos para o primeiro ciclo de cursos de 2014.

São 22 turmas funcionando nos turnos da manhã, tarde e noite, o que amplia a oportunidade de participação de todos os públicos.

Todos os cursos são gratuitos e até abril deste ano passarão pela UTD mais de mil estudantes. Os cursos disponíveis são os de Iniciação Digital, Aperfeiçoamento Digital, Suporte e Manutenção, Linguagem de programação Java, Linguagem de programação PHP e Web Design.

A UTD é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). As atividades estão sendo executadas através de parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), instituição vinculada à Universidade Federal do Ceará.

Encaminhamento ao mercado - Os concludentes dos cursos da UTD são encaminhados para vagas de emprego e recebem apoio na estruturação de novos negócios, através de um termo de cooperação firmado entre Secitece e STDS. O reforço para a inserção dos egressos no mercado de trabalho acontece desde julho de 2013, com uma unidade de atendimento da STDS instalada na sede da UTD.

No âmbito do trabalho, os concludentes dos cursos são encaminhados para vagas de emprego disponíveis no SINE/IDT, contando com orientação profissional e ainda com mais facilidade para a emissão da carteira de trabalho. Já as ações de empreendedorismo incluem o apoio à criação, estruturação e sustentabilidade de novos negócios e disseminação da cultura empreendedora, além da formalização do empreendedor individual (EI).

Como participar da UTD - Para se inscrever, o candidato deverá ir à sede da UTD, na Rua Major Facundo, 500, 10º andar (prédio do antigo Cine São Luiz) portando RG, CPF e comprovante de endereço. As inscrições podem ser realizadas de segunda a quarta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Para mais Informações:

UTD - Rua Major Facundo, 500 (prédio do antigo Cine São Luiz), 10º a 13º andar - Centro de Fortaleza
Telefones: (85) 3454-1969 | 1257 | 1987


Assessoria de Comunicação da Secitece

Cynthia Pinheiro Cardoso 


Nenhum comentário:

Postar um comentário