segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Biblioteca do Congresso Americano disponibiliza tecnologia que aproxima crianças da leitura.

A Biblioteca do Congresso Americano disponibiliza um novo jogo interativo onde os usuários são convidados a "resgatar" personagens de contos de fadas que foram roubados das páginas do livros.


Um novo jogo interativo, chamado de " Leitores para o Resgate ", já está disponível na Biblioteca através do site -promoção leitura do Congresso, www.Read.gov.

O jogo, desenvolvido por alunos do Centro de Criatividade Laycock e Colaboração na Universidade Brigham Young , é um jogo visual definido dentro de uma biblioteca habitada por um elenco de personagens de contos de fadas, entre eles o Pinóquio, Humpty Dumpty e Bela Adormecida. Os usuários são convidados a "resgatar" personagens que foram roubados de páginas de livro, colocando os " heróis" em outro livro nos espaços em branco em uma história, o que resulta em um dos 36 possíveis curtas de animação. No final, os leitores são capazes de desbloquear o livro on-line e obter um clássico infantil para ler.

[Clip]

"Os leitores ao Resgate " é um projeto colaborativo da Biblioteca do Congresso, Brigham Young University e pelo Conselho anúncio. Para criar o jogo, Laycock Center da BYU reuniu estudantes de publicidade, animação, cinema, design gráfico, música e teatro. Em apenas dois meses, eles vieram com o formato do jogo, os personagens e os 36 mini filmes .

"Não importa onde você lê, o importante é que você leia." , disse Sheets Jeff, diretor do Centro de Laycock. "Tentamos usar a mesma tecnologia que leva essas crianças longe de leitura para trazê-los de volta para a leitura. "

Entre os 36 livros que os usuários podem desbloquear são " Os cavaleiros árabes ", " Drácula", " Anne of Green Gables ", " As aventuras de Alice no País das Maravilhas ", " O Jardim Secreto " e " O Mágico de Oz ". Para os leitores mais jovens existem " Rapunzel ", " Pinóquio ", " Os Três Ursos " e " Branca de Neve ", entre outros .

[Tradução: Google Tradutor]

Leia a matéria AQUI

Fonte: Infodocket

Nenhum comentário:

Postar um comentário