quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bibliotecária do IFC recebe prêmio internacional

A bibliotecária Caroline da Rosa Ferreira Becker, que atua no IFC Câmpus Rio do Sul, é vencedora do Prêmio Da Vinci Huis IASLpara o Brasil 2013. Este prêmio é oferecido anualmente pela Stichting het Da Vinci Huis(Instituição Holandesa), a um bibliotecário brasileiro com as melhores práticas em bibliotecas escolares.


Por ter ganho esta premiação, Caroline representará o Brasil na 42ª Conferência Internacional da Associação Internacional de Biblioteconomia Escolar, que acontece de 26 a 30 de agosto em Bali – Indonésia. Além disso, Caroline também aprovou a pesquisa intitulada: O papel social dos bibliotecários dos Institutos Federais para ser apresentada e publicada nos anais do evento. Neste evento estarão presentes pesquisadores e bibliotecários atuantes na área da biblioteconomia escolar dos cinco continentes.
A instituição premia anualmente um bibliotecário brasileiro, e a sua escolha, na opinião da Caroline, foi baseada no projeto que incentiva a formação de leitores e os trabalhos já publicados. “Motivar os alunos para a prática da leitura é muito importante dentro de uma instituição de ensino e vejo que estamos colhendo frutos desse trabalho que iniciamos”, salientou.
A bibliotecária do IFC também levará à Bali imagens das bibliotecas da região para que os participantes da Conferência Internacional de Biblioteconomia Escolar possam conhecer a realidade das escolas brasileiras. Todos os relatos do evento também serão publicados na Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. “É uma grande oportunidade e estou muito feliz em poder representar o país”, completou ela, que retorna ao Brasil na próxima semana.
Texto e foto: CECOM/Rio do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário