quinta-feira, 25 de julho de 2013

PGM abre seleção para estagiário de Biblioteconomia

As inscrições poderão ser feitas até 6 de setembro

Procuradoria Geral do Município (PGM) está com inscrições abertas para seleção de estagiário na área de biblioteconomia. Ao todo estão sendo ofertadas duas vagas para estágio de quatro horas diárias. A remuneração é de R$ 589,28 além do pagamento de auxílio-transporte. 

Os interessados em concorrer devem ter completado pelo menos 30% da carga horária do curso até o primeiro semestre de 2013. As inscrições poderão ser feitas até 6 de setembro. A expectativa da comissão organizadora da seleção é que as provas sejam aplicadas no dia 13 do mesmo mês. 

Será cobrada taxa no valor de R$ 25,00 para inscrição. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar cópia autenticada da carteira de identidade, uma foto 3x4, histórico escolar atualizado até 2012.2 e comprovante de pagamento da inscrição. O requerimento de inscrição está anexo ao edital.

Clique aqui para ler o edital completo.

A seleção será composta de duas provas. Uma será objetiva com 10 questões e a outra será dissertativa. O prazo de duração máxima do estágio será de dois anos, tendo o estagiário direito a 30 dias corridos de férias remuneradas a cada ano de estágio.

Confira abaixo o conteúdo programático da seleção:

1. Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação: conceituação, princípios e relações com outras áreas do conhecimento.

2. Representação descritiva da Informação: princípios de catalogação. Catalogação dos diferentes tipos de materiais e suportes.

3. Representação temática da Informação: Indexação, conceitos e mecanismos básicos.

Sistemas de classificação bibliográfica: princípios de classificação; Classificação Decimal de

Dewey (CDD). Tesauros: conceitos, termos, descritores. Recuperação da Informação.

4. Formação e desenvolvimento de coleções. Políticas de seleção, aquisição e descarte.

5. Tecnologia da Informação e da Comunicação: informática aplicada à biblioteconomia.

6. Produção do conhecimento. Normalização: conceitos e funções. Associação Brasileira de
Normas Técnicas (ABNT). Normas brasileiras de documentação.

Para mais informações, acesse a página da Prefeitura de Fortaleza na internet ou ligue para (85) 3265.5085 / (85)3265.1975


http://concursoseempregos.opovo.com.br/universidades/estagios/2013/07/145,4333323/pgm-abre-selecao-para-estagiario-de-biblioteconomia.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário