quinta-feira, 11 de julho de 2013

No Seminário CULTURA E MÍDIA desta sexta-feira, dia 12, nosso convidado é Halder Gomes.

Disseminando...

Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing (ambos pela Universidade de Fortaleza) e Mestre em Taekwondo, Halder iniciou no cinema em 1991, quando fez suas primeiras participações como dublê de lutas em filmes de artes marciais, em Los Angeles, Califórnia. 


O cineasta é responsável pelos curtas Cine Holiúdy – O astista contra o caba do mal (2004) e Loucos por futebol (2007). Seu primeiro longa, o independente Sunland Heat – No calor da terra do sol (2004), foi lançado direto em homevideo, assim como seu filme seguinte, a produção americana Cadáveres 2 (2008). Dirigiu, ao lado de Glauber Glauber Paiva Filho, o drama As mães de Chico Xavier (2011) e produziu Bezerra de Menezes: o diário de um espírito (2008) e Area Q (2011), de Gerson Sanginitt.

Com estreia marcada para o dia 9 de agosto, o longa Cine Holliúdy, adaptação do curta homônimo, retrata de forma hilária, romântica, lúdica e nostálgica as exibições mambembes de cinema no interior do Ceará, na década de 70, no período em que a popularização da TV iniciava a sentença final aos cinemas nas pequenas cidades.

http://www.youtube.com/watch?v=7allekyiCY8




Sobre o Seminário Cultura e Mídia

A disciplina CULTURA E MÍDIA, do curso de Biblioteconomia da UFC, ministrada pelo professorTadeu Feitosa, vem promovendo seminários temáticos sobre os fenômenos da cultura e da mídia, onde recebe convidados ilustres (artistas, intelectuais, comunicadores, políticos, especialistas das letras, música, literatura, dança, cinema e vídeo, jornalismo, futebol, poesia, cordel, cultura, entre outros) para um bate papo com os alunos sobre temas de cada especialidade.

Participe! O acesso é livre!

Local: Sala 03 - Bloco Didático Prof. Ícaro de Sousa Moreira – Área 2 – Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762 – Benfica.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário