sexta-feira, 21 de junho de 2013

Brasília sediará congresso mundial de tecnologia da informação em 2016

News - Newsflash

Brasilia sediará, em 2016, o Congresso Mundial em Tecnologia da Informação (WCIT, na sigla em inglês). O governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz, e a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) assinaram um acordo de cooperação durante cerimônia oficial, no Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (17).
A aliança institui um grupo de trabalho que será responsável pela organização do evento composto por membros das esferas pública e privada. A última edição foi ano passado, em Montreal, Canadá. Em 2014, será em Guadalajara, no México.
De acordo com Agnelo, o setor de tecnologia na capital federal emprega mais de 30 mil pessoas, possui mais de 700 empresas e tem participação de 3% no Produto Interno Bruto do DF. Além disso é a cidade que tem o maior poder de consumo do Brasil e é a quarta mais populosa do País.
“Receber este evento será estratégico para o desenvolvimento econômico de Brasília porque mostraremos que a cidade não é apenas um centro administrativo, mas também um importante gerador de negócios para o Brasil ”. Agnelo também ressaltou que o governo pretende trazer outros eventos do setor no período, como a Campus Party, no intuito de transformar a cidade em referência nacional no setor de tecnologia.
Parque Tecnológico
A instituição que administrará o Parque Tecnológico Capital Digital está em fase de licitação, mas ele estará em funcionamento durante o evento. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Glauco Rojas, o WCIT impulsionará as atividades do parque.
“Será uma oportunidade para a atração de empresas estrangeiras para a cidade. Há esse interesse por parte delas, uma vez que a capital federal concentra o poder público e a compra pública é uma das principais fontes de receita dessas empresas”, espera. Segundo Rojas, também existe a possibilidade de Brasília contar com um parque tecnológico na área de biotecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário