terça-feira, 16 de abril de 2013

Vila das Artes comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

A Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Vila das Artes, comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, que acontece nesta quinta-feira (18/4), com uma contação de história para as alunas do curso Formação Básica em Dança. As pequenas bailarinas vão conhecer mais sobre a escrita do pai da literatura infantil, Monteiro Lobato, na história “A Pílula Falante”, que conta como a boneca Emília, personagem criada pelo escritor, começou a falar.

A atividade visa dar visibilidade ao acervo da biblioteca, que está disponível para empréstimo domiciliar aos alunos dos cursos realizados pela Vila e apenas para consulta, no caso de pessoas da comunidade.
De acordo com a responsável pela biblioteca, Clarice Souza, no acervo constam cerca de 800 títulos, entre livros de teatro, dança, cinema, arquitetura, artes plásticas, entre outros, além de publicações infantis. O espaço também possui um pequeno acervo de curtas e longas, disponível apenas para consulta local.

O Dia Nacional do Livro Infantil
A data foi escolhida para homenagear o escritor Monteiro Lobato, o pai da literatura infantil no Brasil, que nasceu no dia 18 de abril.

Acesse a matéria AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário