segunda-feira, 15 de abril de 2013

Patrimônio cultural: Última chamada para envio de trabalhos- 3D Digital Libraries.


CONVITE  para enviar seu artigo científico que será revisado ​​e publicado de acordo com as instruções do simpósio listados na seção apresentação do www.cipa2013.org webportal. O prazo para a apresentação dos trabalhos é a 10 de Abril.


XXIV Simpósio Internacional de CIPA, Estrasburgo, 2-6 Setembro, 2013. Última chamada para a Sessão Especial (SS8) sobre Bibliotecas Digitais 3D (em cooperação com a Europeana) Marinos Ioannides e Ewald Quak.


Após o sucesso do evento da Presidência do Conselho da UE CY-em Patrimônio Cultural Euromed2012 (www.euromed2012.eu) eo workshop organizado em 3D Bibliotecas Digitais, nós gentilmente gostaria de chamar sua atenção para a sessão especial que estamos organizando como uma continuação do o evento anterior mencionado. Estamos convidando você para enviar seu artigo científico que serão revisados ​​e publicados de acordo com as instruções do simpósio listados na seção apresentação do www.cipa2013.org webportal. O prazo para a apresentação de seus trabalhos é a 10 de Abril.


Missão da Sessão Especial (SS8)


O objetivo desta sessão é apresentar uma seleção de acontecimentos recentes, alguns dos quais já são utilizados no domínio do património cultural, enquanto outros têm um alto potencial para isso. Os temas são apresentados com o objetivo de levar em conta a forma como essas tecnologias 3D pode ser usada em Bibliotecas Digitais para o Património Cultural (como a Europeana, www.europeana.eu), onde poderiam abrir-se de grande alcance novas oportunidades. Consequentemente, a sessão será celebrado por um painel de discussão, incluindo especialistas em 3D, Topógrafos, Arquitetos, Engenheiros Civis, matemáticos, arqueólogos, Restorators, especialistas em TIC, bem como representantes de Sistemas de Gestão do Património Cultural em 3D atividades potenciais e futuros.


Nos últimos anos, o uso de abordagens baseadas em modelos 3D tem visto um rápido progresso em muitas áreas diferentes de fábricas digitais do futuro para carros, vôo e simuladores cirúrgicos para mapas em 3D, 3D TV / Cinema, 3D dispositivos móveis inteligentes e jogos mas também em aplicações de patrimônio cultural. Em geral, o tratamento de dados 3D coloca desafios diferentes, mas também oferece novas oportunidades, emocionante e inovador em relação aos meios de comunicação mais tradicionais, como textos, imagens ou som. (Google tradutor)



Para acessar o evento na fonte, basta clicar AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário